sexta-feira, 19 de abril de 2013

A sexulalidade Tantrica

A palavra "Tantra" tem muitas definições, e talvez seu significado real tenha sido perdido na antiguidade.
Alguns alunos de historia e linguística dizem que a palavra vem do Sanskrito ou palavra derivado do Hindu para tecido ou tapeçaria que significaria “tecer” dentro de uma vida. Outros dizem que está vindo de dois conjuntos de palavras do Sanskrito e trayati. Meios de trayati para expandir conhecimento, e meios do trayati para liberar conhecimento. Pode-se dizer então que aquele Tantra expande e libera conhecimento, fazendo disto o tecido de uma existência.
A mais alta síntese possível entre amor e meditação, No Tantra está também a conexão entre a terceira dimensão e os outros níveis de existência além do meramente materialista. Enquanto não uma filosofia religiosa, o Tantra abraça uma compreensão espiritual profunda da vida, e uma arte antiga de viver em harmonia com a existência. Isto é uma ciência poética de sexualidade que data de milhares de anos, não unicamente à Índia e Tibete, mas ao Longe Oriente, Polinesia, e culturas indígenas de todas partes do mundo!, incluindo América Do Norte cultura do Cherokee nativo. Isto esteve em uso como um veículo para alcançar conhecimento cósmico e união com divindade.
Tantra trata a energia sexual como um amigo amoroso, em vez de alguma coisa para seja suprimida ou falada em segredo em tons baixos. Ele não nega sexo, ou considera sexo um entrave a iluminação ou Graça Divina. Ao contrário, Tantra é o unicamente caminho espiritual que diz que sexo é sagrado, e não um pecado, ou alguma coisa contra o Deus, seja em um casamento ou não. Os Deuses do Tantra são Deuses amorosos, em vez de Deuses temidos.
Há uma mais bela palavra para sexo na língua Sanskrita, é Kama, que são meios juntamente sexo e amor , indivisíveis e integrais. No Tantra, sexo está sempre amando. Quase tudo é familiar com o 7º clássico de século o Kama Sutra, um tratado Tantrico da arte de fazer amor. Kama é também o nome do Deus Hindu do amor. E amor é que o Tantra encoraja o amor incondicional total, incluindo a mente, o espirito e o corpo.
Tantra não clama você para controlar ou suprime seus desejos sexuais para alcançar o Deus, mas melhor diz o contrário. Isto ativa o desenvolvimento desta energia vital para alcançar a união com a Divindade. A essência do Tantra é a expressão máxima de existência o um unido ao todo, em vez de um separado do todo.
Isto é a ioga final. No Tantra, o orgasmo está ligado com o universo. Você torna-se parte da energia primitiva de tudo. No Kama Sutra, contato genital é mais uma das muitas espécies de União. Tantristas aprendem a fazer amor como um todo, deixando de lado todos os obstáculos para felicidade pura.
Sexo torna-se sagrado e divino quando você aborda isto em seu coração e corpo, em vez de sua mente.
Isto é comum aos Tantristas "deixa cair sua mente" quando empenhados no ato amoroso Tantrico.
Quando a energia vem de um espaço fundo dentro você, sua essência Pessoal- conecta você ao Deus Total Que Está se movendo dentro do realismo do espírito.
O corpo contem camadas de energias invisíveis em concurso, e isto pode ser comprovado se nós deixamos fluir à energia sexual. Isto é o caminho da Tantra. Isto assegura a energia da vida em totalidade dentro você, de modo que nos transforma em pessoas alto confiantes, com um panorâmica positiva sobre tudo. O Tantra muda visão dos relacionamentos também. Tantristas não são ciumentos são co-dependentes, menos neuróticos. Eles tendem a estar harmonizados, e cheios de energia. No caminho de Tantra, você também descobre que o relacionamento que você procura no exterior já está dentro de você. Você simplesmente necessita aprender sobre como cultivar a visão do Tantrismo, uma aproximação cheia de felicidade, vital para sexo, amor e vida no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário